Madeira Teca


Ultimamente, uma certa espécie de madeira vêm conquistando cada vez mais adeptos no mundo do design de interiores: a madeira teca! 


Vinda de uma espécie de árvore de grande porte nativa da Índia (na botânica, Tecnona grandis), ela possui como características a grande estabilidade e alta resistência à água, o que fez com que ela tenha sido largamente empregada na construção naval.

Já no campo da arquitetura, a teca chama atenção não só por ser uma excelente madeira para se usar em áreas molhadas , mas pela beleza da sua coloração, que combina faixas mais claras e mais escuras, além da relativa leveza em relação à outras madeiras nobres, como o mogno. Pode ser utilizada (é recomendado proteger com selador e verniz) como bancadas para cubas, painéis, tampo para mesas, e na construção de móveis.

Tem boa durabilidade e resistência, sendo quase impossível ser atacada por pragas - fora cupim!

Por possuir todas essas características, seu preço sai menos em conta que outras madeiras existentes no mercado, porém, é um investimento que compensa, pois sem dúvidas, a teca dá um "up" no ambiente!

Pode ficar ótima integrada em uma composição mais "clean", sendo a madeira empregada como elemento de destaque.

Para quem quer dar um ar de sofisticação ao seu projeto, e ainda investir em um material durável e de qualidade, a teca é uma ótima escolha!














_________

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quero prestar vestibular para arquitetura, o que preciso saber?

Autocad ou Revit?

Plantas humanizadas 3d