Lançamento de livro: Arquitetura brasileira


A Editora Perspectiva recentemente lançou mais um título da área de arquitetura: o livro Brasil: Arquiteturas após 1950.


A publicação, escrita por Maria Alice Junqueira Bastos e Ruth Verde Zein, traz uma visão histórica do período entre 1950 e 2000, procurando identificar quais questões permearam os últimos 50 anos da arquitetura brasileira. As autoras abordam diversos projetos das diferentes regiões do Brasil, para ilustrar seus argumentos, numa narrativa concisa e coerente.

Segundo a própria editora, o livro veio para preencher a lacuna que existia na bibliografia da arquitetura brasileira recente, e servirá como uma continuação ao período que já tinha sido retratado pela publicação Arquitetura Contemporânea no Brasil, de Yves Bruand.

Tenho certeza que o livro tem tudo para se tornar um clássico, assim como aconteceu com o livro de Bruand, e será incorporado à bibliografia das diversas faculdades de arquitetura.

Uma ótima opção de leitura, não só para os estudantes, mas para os arquitetos e também aqueles interessados em entender a história recente da nossa arquitetura.

Preço: de R$ 52,50 a 75,00
Vendas Online: Livraria BKS, fnac, Livraria Cultura, Livraria Saraiva, entre outras.


__________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quero prestar vestibular para arquitetura, o que preciso saber?

Autocad ou Revit?

Cartão de Natal Arquitetônico!