24 março 2011

Detroit em ruínas e Frank Lloyd Wright



Lembram-se daquele post que fiz mostrando fotos de Detroit em ruínas?
E não é que, para minha surpresa, entre as casas arruinadas por lá estava uma projetada por Frank Lloyd Wight? Fiquei sabendo através desse post via Architizer. 

A casa foi projetada em 1954 para a cliente Dorothy Turkel, mas não se sabe quando, foi abandonada e estava em processo de ruínas. Moradores da vizinhança, Norman Silk e Dale Morgan, depararam-se com a casa á venda e compraram em 2006. A intenção deles era ser fiel ao máximo às intenções projetuais de Wright. Eles iniciaram assim uma busca intensa por fotos e desenhos antigos, de onde puderam extrair as informações de como era a casa para realizar a restauração.




A casa é de fato peculiar, pois trata-se do único exemplar de Wright da fase usoniana que foi projetado em dois andares, e ainda, é o único projeto de Wright situado em Detroit. Desde a sua restauração, vem atraindo visitantes de todas as partes.



Aqui http://curbed.com/archives/2011/03/23/call-it-a-comeback-restoring-frank-lloyed-wright-in-detroit.php#flw-detroit-5 vocês podem ler uma entrevista com o casal que comprou a casa, onde eles dão mais detalhes sobre a restauração.

Muito legal a iniciativa, e o resultado ficou muito bom!


__________

Blogger: 0 Comentários

Postar um comentário

Facebook: comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...