28 março 2011

Kona Residence



Essa casa incrível fica em Kona, Havaí, nos EUA, e é rodeada por lava de vulcão resfriada.

O partido arquitetônico foi definido pela busca de visadas para a paisagem, e os cômodos da casa estão distribuídos de forma a garantir os melhores enquadramentos do visual exterior.

O espaço interno é composto por dormitórios e áreas comuns de lazer e estar, articuladas através de um corredor externo que conecta os ambientes.

A casa utiliza tecnologia sustentável, através de painéis solares e a utilização da própria lava, que ajuda a aquecer a piscina com a radiação solar. A água da chuva é coletada e distribuída para a residência.


O pavilhão de entrada, em madeira, foi inspirado na produção do artesanato local para dar as boas vindas ao visitantes, e pela casa há painéis esculpidos digitalmente que também remetem à cultura havaiana.

Achei um projeto super instigante, e de uma interessantíssima composição entre materiais. Os arquitetos souberam explorar bem o contraste entre as texturas e cores, aplicadas aos volumes nada convencionais.


O paisagismo também foi muito bem trabalhado, valorizando a transição entre o elemento construído e os arredores. E a piscina? Perfeita!

O projeto é do escritório Belzberg Architects, e foi construído em 2010.

Mais fotos, no link abaixo:






















Blogger: 0 Comentários

Postar um comentário

Facebook: comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...