Dançando na bruma...




Esse é o ANZAS Dance Studio, em Pequim, China. A ideia aqui era criar uma "aura", um ambiente místico, como se as pessoas estivessem dançando dentro de um nevoeiro, e o piso ficasse bem destacado.

Para conseguir o efeito, o escritório Tsutsumi and Associate Architecture pintou tudo de branco e revestiu as paredes com espelhos, onde foram adesivados pequenos círculos brancos, que vistos de longe, dão o efeito da "bruma". O piso foi feito em uma madeira mais escura, e dessa forma, ele parece se extender para além dos limites da sala, fazendo ela parecer maior, o que foi conseguido pelos reflexos (esse efeito foi crucial, por que a sala não é muito grande)




Efeito incrível, delicado e dramático (Black Swan feelings), o que mostra que com criatividade, é possível transformar um ambiente comum e repetitivo como uma sala de ballet, numa pequena obra de arte.


__________

Comentários

  1. Ótima matéria!
    Trabalho com o assentamento de piso intertravado e há muito pouco conteúdo específico sobre esse tema, assim como todos os outros tipos de tipos que vemos a disposição no mercado.
    Foi uma ótima abordagem, sem dúvida, é uma visão de quem realmente faz valer o conteúdo de qualidade do blog.
    Meus parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quero prestar vestibular para arquitetura, o que preciso saber?

Autocad ou Revit?

Cartão de Natal Arquitetônico!