20 maio 2011

Frank Lloyd Wright Póstuma


Planos que se lançam lembram a Falling Water


A Massaro House foi projetada nos anos 1950 por Frank Lloyd Wright, mas só foi construída anos depois da sua morte. Fica em Petre Island, New York, em frente ao lago Mahopac. 


Madeira e pedra: aproveita o relevo natural


Na época, a construção ficou muito onerosa, e então, só em 2007, o dono do terreno resolveu construí-la. Chamou o arquiteto Thomaz A. Heinz, que a partir dos desenhos originais, comandou a construção da casa.


O design do mobiliário também é de Wright

O projeto de Wright possuía diversos desafios tecnológicos, como lajes muito finas, grandes balanços, enormes vãos...o arquiteto Heinz utilizou ferramentas atuais como softwares de arquitetura para ajudar a decifrar o modo construtivo.


Planta "pinwheel"

O resultado foi uma casa com design original de Frank Llloyd Wright (um arquiteto moderno), construída com os materiais e técnicas contemporâneas

Intrigante, não?!


__________

Blogger: 3 Comentários

Anônimo 25 de maio de 2011 14:21

Oi foi a 1ª vez que vi o teu blogue e gostei muito!Espectacular Projecto!
Adeus

Blog da Arquiteta 25 de agosto de 2011 03:34

Obrigada! Que bom que você gostou, volte sempre!

Anônimo 29 de dezembro de 2011 11:49

ola , meu nome e Sirley atualmente vivo em gov. Valadares MG.Tive o prazer de fazer o trabalho de pintura e acabamento dessa belissima obra.Conheço cm por cm ,mas um detalhe e q, nao existe essa parte feita de tijolinhos uma vez q, a casa e tda feita em concreto.Talvez seja uma foto mais antiga porque trabalhei la de 2007 a 2010.abraços...Ah penso q, tenho algumas fotos recentes!!!

Postar um comentário

Facebook: comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...