16 junho 2011

Gossip Girl: A casa da Blair



Quem de vocês curte o seriado Gossip Girl? Confesso que sou bem viciada nas aventuras amorosas e na scandalous life of Manhathan´s elite hhehehehe.


Além de ficar vidrada nas aventuras de Serena, Blair, Nate, Dan, Vanessa, Jenny e Chuck, outra coisa que me chama muito a atenção na série é a decoração das casas das personagens. Recentemente, descobri que os interiores são assinados por Christina Tonkin, que também é a responsável pelo decor de Sex and the City. Nesse primeiro post, irei mostrar o apartamento no upper east side da patricinha milionária Blair Wardolf!




Blair tem um estilo que alia toques de contemporaneidade com o clássico. Então, os ambientes refletem bem esse espírito: peças clássicas, móveis de requinte, detalhes em dourado, candelabros, com algum objeto super atual inserido no contexto.

O piso em xadrez preto e branco na sala de estar chama atenção, e agrega personalidade ao local. As colunas e a escada que Blair adora descer para representar seus dramas deixam a penthouse ainda mais com cara de nobreza.



Em seu quarto, cores sóbrias e pastéis, tapetes, lustres de vidro e mutos tecidos finos, como o cetim dão o ar luxuoso típico de Blair. Seu closet é muito bem organizado por itens, e abriga direitinho sua coleção de sapatos e roupas de grife.





Futilidades à parte, vemos como é importante o papel do profissional do design de interiores para criar a atmosfera adequada, que a série requer. Fica tudo tão verossímil que quem assiste quase acredita que aquelas pessoas são reais e vivem mesmo ali! Se o designer conseguiu isso, prova que fez um bom trabalho!
E o apartamento da Blair, é lindooo!!!! hahahha

No próximo post sobre o assunto, veremos a cobertura de Serena e os van der Woodsen. XOXO! ;)


___________

Blogger: 1 Comentário

Anônimo 7 de maio de 2012 10:58

Pq tudo a blair é perfeito!

Postar um comentário

Facebook: comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...