15 agosto 2011

Decoração para solteiros!


E para comemorar que hoje é o dia do solteiro, um post com dicas para a moradia de quem está nesse estado civil! =)

Poucos móveis, de design menos rebuscado: quanto menos móveis, menos trabalho vai dar para tirar o pó e realizar limpeza. Também dá sensação de amplitude, no caso do espaço ser pequeno. O design clean auxilia nessa percepção, e móveis sem portas, abertos, ajudam à deixar tudo à mão e mais prático.

Quarto confortável e com tecnologia: solteiros podem passar grande parte do seu tempo livre no quarto, descansando ou trabalhando. Cama maior, e móveis para abrigar tv, dvd e computador são itens importantes.



Escritório ou closet: Às vezes não há necessidade de haver outro quarto na casa, então o espaço (caso haja) pode ser transformado em um escritório, ou ainda convertido em um closet.

Espaço para receber os amigos: solteiro não é sinônimo de solitário, então na área social é interessante haver um sofá grande, pufes embutidos nos móveis e poltronas para acomodar mais pessoas. Um bar pequeno para preparar drinks ou frios é uma boa opção. Mesinha na varanda (se houver) também fica interessante!



Integre os ambientes: Cozinha americana - no dia-a-dia, o solteiro cozinha para ele próprio, então um espaço prático e funcional é o mais adequado, para refeições rápidas o balcão é uma ótima pedida, além de ampliar o ambiente, e juntar com sala de estar e jantar. A área de serviço pode ser menor, já que irão ser estendidas menos roupas. Espelhos também auxiliam na sensação de amplitude.

Revestimentos em madeira e pedra, cores quentes, objetos de valor afetivo: ajudam a criar um clima de aconchego ao lugar, não é por que mora só que deve se sentir num ambiente frio e impessoal - fotos, presentes, itens especiais, tudo ajuda!



Invista na iluminação: lâmpadas dicróicas, feixes de luz, lustres...deixe sua casa ainda mais aconchegante e charmosa.




E já que a casa é só sua, abuse das suas cores e objetos preferidos, imprima seu estilo e sua personalidade, afinal, essa é uma das vantagens de morar sozinho!


_______________

Blogger: 0 Comentários

Postar um comentário

Facebook: comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...