24 novembro 2011

Imóvel Alugado: Como decorar?



Decorar um apartamento para alugar nem sempre pode ser fácil. Apesar de querer morar num local bacana e com sua cara e jeitinho, muita gente fica com receio de investir numa ambientação mais caprichada, numa situação de aluguel de imóvel que não é seu. Imagina, depois de pintar, colocar forro de gesso e móveis modulados, ter que se mudar e deixar tudo para trás? Não é fácil, mas existem dicas que podem ajudar a minimizar o problema!

Invista em armários removíveis: Quando for encomendar seus móveis (marceneiro ou loja), procure opções que no futuro, possam ser levadas com você. Em vez de optar por armários embutidos ou presos às paredes, uma ótima dica é escolher aqueles com rodinhas. Quando você quiser se mudar, pode ser retirado do local facilmente, e não será difícil encaixá-lo na casa nova.


Opte por forros de desenho simples: Não adianta investir horrores naquele forro maravilhoso pra depois deixá-lo para o próximo morador. Pondere bem se um forro novo é necessário, e caso seja, escolha um design simples e mais barato.

Prefira luminárias de sobrepor: luminárias embutidas precisam de acabamentos e arremates no forro, e quando você for embora, podem dar muito trabalho para serem retiradas. As de sobrepor possuem mais mobilidade, e se adequam tanto para tetos com forro, como sem. Pendentes e de pé também são bem-vindas.



LEIA MAIS:



Prefira cortinas com varão: O efeito conseguido pela cortina que fica embutida no forro de gesso, e encaixada no cortineiro, é lindo. Porém, as mais simples, com a vara aparafusada diretamente na parede ou teto, serão mais práticas de remover. Além disso, algumas hastes são reguláveis, e você pode ajustar o tamanho se mudar para uma sala maior/menor.
Evite mesas e bancadas presas à alvenaria: muitas vezes, encomendamos tampos de vidro, mármore ou granito, que serão instalados tendo algum peitoril ou parede como base. Caso você se mude, essas peças podem ser inutilizadas, pois a casa nova pode não ter uma situação semelhante. Prefira opções onde esses elementos tenham autonomia.



Vai pintar? Não exagere: É sempre bom estar numa casa com a pintura renovada e atual, dá sensação de limpeza e beleza também. Mas como é uma residência temporária, invista numa pintura com pouca variação de tons, escolhendo apenas algumas paredes para aplicar coloração diferenciada, ou textura, evitando assim um investimento desnecessário.
Evite papel de parede: Depois de aplicado, o papel de parede só sai de for rasgado. Como é uma opção cara, deve ser evitada em imóveis de aluguel. Prefira o uso de adesivos: são mais baratos, mais fáceis de remover e geralmente não ocupam a parede por completo.

Gostaram das dicas? Tem mais algo a acrescentar? Comentem! ;)




__________________

Blogger: 4 Comentários

MARCELA 21 de dezembro de 2011 17:34

BOA TARDE !
GOSTARIA DE DICAS PARA DECORAR UMA CASA MAIS VELHA ALUGADA!
SEM GASTAR MUITO!!!
OBRIGADA!

Blog da Arquiteta 24 de fevereiro de 2012 21:22

Marcela, pode seguir as mesmas dicas para apartamentos, também funciona para casas. ;)

Girlene Santos Silva 4 de fevereiro de 2014 21:50

Adorei. Moro em casa alugada há 03 anos e a proprietária pouco se importa com o seu imóvel, fiz algumas melhorias em relação a hidráulica para morarmos e quando ligamos para ela para tentarmos melhorarmos alguns comodos da casa e ela diminuir o valor que gastamos no aluguel elacnao quis.

Lynna Design Mesas Para Escritorios 13 de maio de 2014 15:50

Ótimo trabalho.

Postar um comentário

Facebook: comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...