Adesivos de parede: como usar?



Quarto de adolescente
Brilha no Escuro

Na hora de decorar aquela parede especial, os adesivos de parede são uma ótima opção: sem fazer muita sujeira, de forma rápida e sem gastar muito dinheiro (papel de parede é mais caro e dá mais trabalho!)
Pensando nessa tendência tão atual, vamos ver algumas dicas para adesivar o seu ambiente de forma correta!

  • A parede: o local onde você vai aplicar o adesivo deve estar limpo, com a tinta ou cerâmica uniforme (sem descascar ou quebrada), e livre de umidade - paredes com mofo e bolor não tem boa aderência, além do que, prejudica na beleza no seu adesivo. 
  • O adesivo: é legal escolher desenhos que tenham a ver com seu estilo e gosto pessoal, afinal, você vai vê-lo todos os dias, e desenhos muito elaborados podem "cansar". O ideal, é escolher apenas um adesivo de tamanho proporcional ao local onde será aplicado (nem muito pequeno, nem grande demais), e cujas cores seja da mesma cartela, ou que conversem com a cor da parede e dos objetos do lugar. 
  • O padrão: desenhos geométricos, abstratos e mais clean, são indicados para ambientes de uso comum, como as salas. Figuras mais personalizadas, desenho literais e temas lúdicos são mais interessantes em áreas privadas, como quartos, pois tem um caráter mais íntimo.
LEIA MAIS:
  • Aplicação: Os adesivos são de fácil manuseio, e sua aplicação é relativamente simples, para pessoas que possuem certo grau de afinidade com trabalhos manuais, utilizando uma espátula e fita crepe. Para as que não tem esse lado desenvolvido, o ideal é contratar um especialista: às vezes a loja que você comprou o adesivo pode te indicar um profissional para adesivagem.
  • Manutenção: é importante manter o adesivo longe da água, e em áreas que não recebam incidência direta do sol, para não desbotarem/descascarem. Quem tem crianças, deve colá-lo em altura que eles não alcancem, para não haver a tentação de arrancar. Tenha em mente que mesmo com todos os cuidados a vida útil do adesivo pode não ser muito grande, e você pode enjoar dele, o que pode ser resolvido removendo-o sem problemas.
Gostaram das dicas? Seguem mais imagens de adesivos legais para inspirar vocês! Esses são da marca Gecko Adesivos.


















________________________



Comentários

  1. adoro adesivos, acho que vou adotar na decoração do meu ape

    ResponderExcluir
  2. Uma ótima seleção de adesivos.
    Simplesmente muito lindos.
    Parabens!

    ResponderExcluir
  3. Além de ser uma idéia bastante criativa e com isso mudar todo o ambiente , os desenhos são muito lindos!

    ResponderExcluir
  4. é aconselhável colocar adesivo na parte externa da casa?

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber se pode passar algo em cima dos adesivos para proteger já que estão em uma aréa que todos encostam, e tocam? Obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Olá, sou um grande fã de adesivos de parede e para quem está em dúvidas onde comprar, recomendo o site: www.mundodosadesivos.com.br Um site confiável com vários modelos criativos.

    ResponderExcluir
  7. Olá!! Tenho uma pequena duvida, é possível aplicar adesivos em paredes trabalhadas? Com chapiscado, por exemplo.

    ResponderExcluir
  8. Acho complicado, pois prejudica a aderência do adesivo.

    ResponderExcluir
  9. Lindos adesivos.

    Eles podem perfeitamente garantir todo charme ao ambiente, com pouco gasto. Basta apenas ser criativo com os desenhos e com as cores.
    Perfeita harmonia com pouco gasto,,
    Parbéns

    ResponderExcluir
  10. Adesivos são realmente interessantes. Eles dão um brilho a mais ao ambiente, deixando-o mais colorido e de fato, um toque decorativo muito bonito. Curti o post!

    ResponderExcluir
  11. Ola quero saber se depois de fixado na parede,no caso se eu quiser tirar e colocar o mesmo adesivo em outra parede?

    ResponderExcluir
  12. Muito bom! Colocar Adesivos na parede é a melhor forma de renovar o ambiente!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quero prestar vestibular para arquitetura, o que preciso saber?

Autocad ou Revit?

Plantas humanizadas 3d