MVRDV: Polêmica em forma de Arquitetura




Recentemente, o lançamento do projeto de duas torres projetadas pelo escritório MVRDV vem causado polêmica e reboliço no meio arquitetônico e jornalístico.
Trata-se das torres intituladas "The Cloud", que segundo o desenho conceitual dos arquitetos, os edifícios deveriam aparentar estar envoltos por uma nuvem, unindo os dois.
O problema foi que muitas pessoas começaram a fazer ligações visuais entre essa ideia e as torres do World Trade Center, no momento em que estas estavam sendo atacadas, considerando então, o design do MVRDV de mau gosto.
Procurados sobre os assunto, o escritório se retratou e desculpou-se, afirmando que esta nunca foi sua intenção, e que tudo não passou de uma coincidência. Apesar do episódio, foi decidido que os prédios não sofrerão alterações em seu projeto, e serão construídos como foram concebidos, estando prontos em meados de 2016.
Exagero? Coincidência? Inspiração? Acho que à parte a infeliz lembrança visual, é uma ideia interessante, que explora uma plástica diferenciada para edifícios de torres gêmeas. E vocês, o que acham?

Croqui conceitual









__________________

Comentários

  1. putz mas ta mt parecido...coincidencia infeliz!

    ResponderExcluir
  2. puts ....
    não posso acreditar nesse nivel de coincidencia ...
    hahaha
    é só bater o olho e entender que a referência é clara ...

    mas ...
    se eles dizem que n tem nada a ver ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quero prestar vestibular para arquitetura, o que preciso saber?

Autocad ou Revit?

Plantas humanizadas 3d