Aquaria Grande Residential Tower




Aquaria Grande Residential Tower ainda nem foi inaugurado, mas já está chamando a atenção de arquitetos e entusiastas do mundo todo...o motivo não é difícil de perceber, afinal, o edifício é super ousado.
O grande diferencial do projeto é a transformação da varanda comum em piscinas envidraçadas, onde é possível observar sua profundidade através da transparência do vidro. O design, especialmente no coroamento das torres é arrojado e futurista.
Está sendo construído em Mumbai, Índia, e terá duas torres, com 37 andares cada, projeto do arquiteto James Law para a incorporadora Wadhwa Group . Além das piscinas privativas nos apartamentos, também terá uma piscina coletiva na área de lazer completa, que contará ainda com um jardim sustentável.











Comentários

  1. Achei demais! A concepção arquitetônica é fantástica, mas um pouco surreal...
    O reforço estrutural que a varanda teria que ter é absurdo, pois o peso da água em cada terraço seria considerável, talvez inviabilizasse a construção, sem mencionar que a borda é um tanto perigosa.
    Papel aceita tudo, mas eu gostaria de ver ele construído, certamente seria um novo marco arquitetônico mundial.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, Marcelo! Será uma construção muito arrojada!
    O público-alvo dessa construtora são os milionários...ou seja, é um bem direcionado ao mercado de luxo, por isso um investimento tão alto em tecnologia, o retorno financeiro é garantido...também estou curiosa para vê-lo pronto!

    ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quero prestar vestibular para arquitetura, o que preciso saber?

Autocad ou Revit?

Plantas humanizadas 3d