15 março 2012

Celebridades e Arquitetura II


Já vimos aqui no blog alguns famosos que são, quase foram, ou tem vontade de ser arquitetos. Vamos ver mais alguns exemplos?


Tom Jobim



Na mesma época em que ganhou o seu primeiro piano, o músico Tom Jobim quis seguir a carreira de arquiteto. Ele chegou a cursar o primeiro ano da faculdade na década de 1940, e até trabalhou num escritório. Mas largou o curso, pois viu que sua verdadeira paixão era a música:
"Entrei para a Faculdade e cheguei a cursar o primeiro ano. Porém a música era para mim um apelo irresistível, e descobri que os meus "castelos" jamais seriam construídos com cimento e tijolos".



 Jessier Quirino

  O paraibano Jessier Quirino, cantor,   poeta e compositor, cursou Arquitetura na UFPB em João Pessoa, concluindo o curso em 1982. Ainda atua na arquitetura, atividade que concilia com os shows e apresentações. Possui obras espalhadas por todo o Nordeste, especialmente na área de   concessionárias de automóveis.







Carla Bruni

A modelo italiana, cantora, e atual esposa do presidente francês Nicolas Sarkozy, cursou arte e arquitetura na Universidade Sorbonne em Paris, mas aos 19 anos largou os estudos para seguir a carreira de modelo, e nunca concluiu o curso depois.








Carlos Moreno

O garoto propaganda da Bombril é realmente 1001 utilidades. É arquiteto, formado pela USP, e ainda fez pós-graduação em Graphic Design na California, EUA. Nunca exerceu de fato a profissão de arquiteto, pois trabalhava como ator de teatro, até ser revelado como o ator das campanhas da Bombril.








Adolf Hitler

Por essa você não esperava. Adolf Hitler (medo!) era simplesmente aficcionado por arquitetura, arte e seu grande sonho era se tornar pintor ou arquiteto. Aos 19 anos, órfão, vai para Viena e tenta por duas vezes, sem sucesso, ingressar na faculdade de artes. Pobre e sem emprego, passou a pintar postais e vender nas ruas. O fim dele vocês já sabem!













Lembra de mais alguém? Deixa nos comentários! ;)



Blogger: 4 Comentários

julia 15 de março de 2012 17:39

Que legal! pelo jeito dá mais fama largar arquitetura hahahahahaa

melissa 19 de março de 2012 01:52

Que legal! Adorei!!

Anônimo 8 de julho de 2012 22:19

Roger Waters, Syd Barrett, Richard Wright, Humberto Gessinger...

Anônimo 6 de março de 2013 13:07

Paulo Caruso

Postar um comentário

Facebook: comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...