A penteadeira de Victória do Dia de Beauté






Esse post é especial para as mulherzinhas de plantão (ou para alguém que esteja projetando o quarto de alguma!). Vocês já viram a penteadeira da jornalista, escritora do blog sobre maquiagem Dia de Beauté e editora de beleza da Vogue Brasil, Victoria Ceridono?

Para quem ainda não viu, e não conhece o blog dela, aqui vão algumas explicações: Victoria ama maquiagem desde muito tempo, e tem uma verdadeira coleção gigante de produtos em casa. Pesquisar sobre cosméticos e testá-los é sua grande paixão e profissão, então o seu desafio foi encontrar um modo de organizar todo o seu "arsenal" de forma ordenada. Escolhi o exemplo de Victoria por que ela foi super criativa e simples nas soluções.

Ela usou caixas de acrílico/vidro, que ganhou ou mandou fazer, para abrigar o que ela usa com mais frequência. Assim, com os itens expostos, a visualização é mais rápida, e como é tudo transparente, fica tudo ao alcance. O que ela usa menos, guarda em necessaires e caixas abaixo da bancada. Os lápis ficam em copos transparentes ou potinhos, e os pincéis - vejam que legal- em porta-talheres!

O mecanismo de iluminação do espelho também é suuuper prático: ela comprou três lâmpadas na Tok Stok que vem com uma espécie de clipe "pegador" e simplesmente prendeu nas laterais. Para sentar, pufes com estampa de Pantone alegram e dão um tom descontraído.  Ideias baratas, práticas e factíveis, acho que Victoria herdou o dom da mãe, que é arquiteta...inspiração para vocês!  =)





Ps.: A única coisa que eu mudaria, é que a prateleira de baixo não permite o encaixe das pernas ao sentar! Mas nesse caso ela aproveitou uma estrutura pré-existente, então está perdoado! ;)

Querem mais inspiração?
As caixas de acrílico são dessa marca:
Todas as imagens são de autoria de Victoria e estão disponíveis no blog Dia de Beauté.



Comentários

  1. Amo vic e o blog dela! E essas ideias sao muito boas p repetir em casa!

    ResponderExcluir
  2. inveja branca!!!!!!!!!!! hahahahaah

    ResponderExcluir
  3. você pode me mandar o link das luminárias?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quero prestar vestibular para arquitetura, o que preciso saber?

Autocad ou Revit?

Cartão de Natal Arquitetônico!