O Jogo da Renovação Urbana




E voltando ao tema de jogos com temáticas arquitetônicas (já vimos o jogo da arquitetura moderna aqui), dessa vez é o urbanismo que dá a tônica de um jogo de tabuleiro. The Game of  Urban Renewal , idealizado pelo artista Flavio Trevisan, reproduz a cidade de Toronto, Canadá, e suas tentativas de renovação urbana desde a década de 1940. Pode ser jogados por várias pessoas, que podem assumir diversos papéis, como conselheiro da cidade, planejador, teórico do urbanismo e promete durar horas. Um dos pontos altos é a parte em que o jogo revive uma série de projetos ao longo dos anos que levaram a demolições, construções e várias ideias para a cidade.
Será que é legal? O jogo não está a venda, e na verdade fez parte de uma exposição. Quem quiser mais detalhes, clica aqui.





Comentários

  1. Oi, faço arquitetura também e estou recomeçando com o meu blog [sonhosdacalifornia.blogspot.com.br],onde irei falar sobre as minhas aulas e projetos! peço que siga esse, já que irei excluir o Amor em Breve, desde já agradeço! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Adoro seu blog! Super atual!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quero prestar vestibular para arquitetura, o que preciso saber?

Autocad ou Revit?

Cartão de Natal Arquitetônico!