Flores na Decoração!




Geralmente quando decoramos um ambiente e queremos dar alguma vida ao local, optamos pelo uso de plantas ornamentais...e nesse quesito, as flores, sem dúvida, ocupam um lugar especial. Elas são responsáveis por conferir leveza, graça, alegria, e dão um ar de aconchego instantâneo ao lugar que ocupam...sem falar na beleza e no cheiro bom!

Mas... e como escolher a flor adequada para o seu tipo de ambiente? Algumas dicas são importantes na hora de escolher a espécie, tamanho e cor.




Devemos evitar flores e folhas muito grandes em cômodos reduzidos, pois pode ocupar muito espaço e destoar do ambiente. No caso de apartamentos ou salas pequenas, o ideal é escolher um vasinho menor, que pode ficar numa mesinha de canto, aparador ou centro, e colocar uma espécie que não cresça muito. Já em terraços ou locais amplos, pode-se optar pelas espécies que crescem mais, em vasos maiores diretamente no piso. Quanto às cores, procure escolher flores que dialoguem com a sua decoração, com tons parecidos ou harmônicos aos móveis, paredes e revestimentos, para evitar que fique sobrecarregado visualmente.

Quem apostar em flores na decoração, terá uma casa com aroma gostoso e cheia das energias boas que a natureza é capaz de nos trazer!



LEIA MAIS:















Comentários

  1. Eu ainda não conhecia a blog e amei tê-lo visitado justamente durante o post que fala sobre flores. Sou apaixonada por elas, embora em casa não tenha muitas espalhadas. Acho que não sei cuidar direito...
    Elas dão vida e transformam qualquer ambiente, né?

    ResponderExcluir
  2. As vezes nao percebemos as flores nos ambientes, mas elas dao muita graça pra decoração, lindo demais!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quero prestar vestibular para arquitetura, o que preciso saber?

Autocad ou Revit?

Plantas humanizadas 3d