16 maio 2013

Tecido na parede: dicas de aplicação






Uma tendência super atual de decoração e que vem sendo bastante utilizada hoje, é a utilização de tecidos colados nas paredes. Como funciona? 
Às vezes, a opção por aplicar papel de parede nos interiores acaba saindo muito cara, devido ao alto custo do material. Nesse caso, o tecido pode ser uma opção mais barata.

Você deve escolher tecidos planos (algodão, linho...) ou seja, que não estiquem, ou possuam elastano em sua composição. A aplicação é feita com cola, muito semelhante ao modo como é aplicado o papel de parede. (assista ao video abaixo para maiores detalhes).


O ideal é escolher apenas uma parede do cômodo ou trecho para aplicação, pois pode correr o risco de ficar carregado. As cores, devem ser em harmonia com a decoração pré-existente. É importante que a parede esteja bem lisa e nivelada, pintada e sem infiltrações. É indicado para áreas secas, ou seja, não deve ser aplicado em área externa que leve chuva ou em wcs e cozinhas nas paredes em conato direto com a água...pois a cola amolece e derrete.

Veja abaixo algumas imagens, para inspirar na hora de escolher o padrão do tecido...e deixar sua residência ou do seu cliente um charme!








Blogger: 14 Comentários

Gi Santos 17 de maio de 2013 00:29

Ótimas dicas e lindas inspirações, confesso que fiquei até entusiasmada! Adorei.

Coisas da Lívia 17 de maio de 2013 08:42

Adoro tecidos na parede!1Quando eles são bem aplicados nem parecem tecidos!!
O bom do tecido também é que ele é barato ,além de ter um milhão de estampas bacanas!!

Beijos

Meu Mundo Meu Quarto 21 de maio de 2013 21:08

Ameeei o post!
Se puder da uma passadinha no meu blog?
http://www.omeumundomeuquarto.blogspot.com.br/

Meu Mundo Meu Quarto 23 de maio de 2013 20:48

Olá! Adorei seu blog!
Se puder dá uma passadinha no meu e deixe seu comentário?
Aqui: http://omeumundomeuquarto.blogspot.com.br/

Samara Suzy 17 de junho de 2013 21:56

Fica muita informação em uma mesma parede (grande, comum nos dois ambientes de sala de jantar e estar) ter um tecido de parede brocado, de cor vinho, na sal de jantar se colocar um espelho demoldura barroca e na sala de estar, sob o sofá, um quadro?

Michel Le Campion 19 de junho de 2013 11:36

Olá! Vc sabe onde posso encontrar idêntico a esse? Obrigado!

Vasti 19 de junho de 2013 14:53

Simples, mas lndo.

Isaura Nascimento Silva 3 de julho de 2013 19:23

Adorei você sabe aonde posso aprender porque adorei fiquei com vontade de trabalhar com isso. Obrigada

Anônimo 12 de julho de 2013 18:06

Olá, uma duvida, o tecido tem que ser grosso ou pode ser tricoline ?

Keila Boganika 16 de julho de 2013 12:53

Perfeito.
O blog todo é incrível, moderno e objetivos. Amei, parabéns!

vestido de festa - vasti 30 de julho de 2013 16:20

É muito legal ver as múltiplas coisas que podemos fazer com tecidos.

Tainá Duart 12 de agosto de 2013 17:16

Super!Eu quero por no meu quarto somente em uma parede,como você falou para não ficar carregado o ambiente.Quero floral,com fundo vintage sabe,meio verde-água.Não sei quanto vai custar,será que vai ser muito ?
Beijos,lindo o blog.
http://fashioncutlife.blogspot.com.br/

Vergalhão 30 de setembro de 2013 12:22

Amei essas paredes! Percebi que dá para personalizar da forma que a pessoa desejas. Perfeito!

Anônimo 2 de novembro de 2013 10:57

amei essa ideia vou fazer na minha casa !!!!!!!!!

Postar um comentário

Facebook: comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...