Arquitetura e Criatividade - Uma casa feita a partir de uma caixa d'água




Veja como é possível criar ambientes incríveis em lugares improváveis!

O mundo tem se dividido em dois grupos de pessoas: os que preferem seguir o caminho já traçado e o grupo que se destaca por procurar soluções inusitadas para problemas corriqueiros.

É com o espirito inovador dessa nova corrente de pessoas que veem alem das respostas pre-moldadas que o arquiteto Jo Crepain e o proprietário de uma caixa d'água desativada e vendida pelo governo belga desenvolveram um incrível projeto.

A ideia juntava sustentabilidade, orçamento relativamente baixo, um espaço grande porém úmido e rodeado de vegetação e um tempo curto.

Os dois não se deixaram abater pelas adversidades e foi então inaugurado o primeiro apartamento da Bélgica dentro de uma caixa d'água. Com seis andares e deque, jardim de inverno, iluminação exterior e todos os requintes de uma casa super moderna.



Tudo bem que nem sempre existe uma caixa d'água antiga pronta para ser vendida mas é preciso usar a criatividade para dar uma cara mais harmoniosa a todos os detalhes dos projetos de arquitetura.

Um espaço pode virar um jardim, uma sala comum pode virar uma incrível biblioteca e até uma caixa d'água metálica pode se transformar num item que agregue beleza à residencia.



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quero prestar vestibular para arquitetura, o que preciso saber?

Autocad ou Revit?

Cartão de Natal Arquitetônico!